Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

E-toupeira. Presidentes de Braga e Vitória de Guimarães ouvidos

26 nov, 2018 - 16:35

António Salvador, Júlio Mendes e ainda Nuno Gomes prestaram declarações na qualidade de testemunhas arroladas pela SAD do Benfica, uma das principais arguidas. Depoimento de Sousa Cintra "riscado" pela defesa encarnada.

A+ / A-

Nuno Gomes, António Salvador e Júlio Mendes, respetivamente presidentes de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, foram ouvidos esta segunda-feira no Tribunal Central de Instrução e Ação Penal, em Lisboa, no âmbito do processo E-toupeira.

O antigo jogador e ex-dirigente do Benfica, bem como os líderes dos clubes minhotos foram testemunhas arroladas pela defesa da SAD encarnada, uma das principais arguidas no caso.

A chamada de Salvador e Mendes é justificada, como estratégia dos encarnados, pela demonstração, "que as ofertas de bilhetes e camisolas, a árbitros e observadores, são normais".

Para hoje, estava ainda prevista a audição a Sousa Cintra mas, de acordo com o advogado do Benfica, Rui Patrício, decidiu-se pela dispensa do depoimento do ex-presidente interino da SAD do Sporting.

Ouvidas as três testemunhas, segue-se, dentro de uma semana (3 de dezembro), o debate instrutório, tal como Bola Branca havia já avançado.

Neste processo E-toupeira, a SAD do Benfica está acusada de 30 crimes. O MP acusou a SAD do Benfica de um crime de corrupção ativa, de um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 29 crimes de falsidade informática.

Paulo Gonçalves está acusado de 79 crimes, entre eles um de corrupção ativa e outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem. A investigação "e-toupeira" tem mais dois arguidos, além de Gonçalves e Loureiro. São eles José Augusto Silva, oficial de justiça e o único dos arguidos em prisão domiciliária.

[notícia atualizada às 18h08m: audição a Nuno Gomes e esclarecimento sobre Sousa Cintra]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    26 nov, 2018 Moura 18:41
    Dispensaram o Sousa Cintra porque ele deve-lhe ter dito que não ia lá mentir e então arrepiaram caminho.

Destaques V+