Tempo
|
A+ / A-

Automobilismo

Sophia Floersch deixa hospital uma semana depois do acidente no GP de Macau

26 nov, 2018 - 12:42

A piloto alemã sofreu aparatoso acidente durante a corrida de Fórmula 3, que agora considera o seu "segundo dia de anos". Sophia, de 17 anos, regressa a casa esta segunda-feira.

A+ / A-
Acidente aparatoso no GP Macau faz cinco feridos
Acidente aparatoso no GP Macau faz cinco feridos

Sophia Floersch saiu esta segunda-feira do hospital, segundo anunciou a própria, nas redes sociais. A piloto alemã sofreu um aparatoso acidente, a 18 de novembro, durante o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3.

Sensivelmente uma semana depois de ter sido submetida, com sucesso, a uma cirurgia de fusão à coluna vertebral. no Hospital São Januário, em Macau, Sophia, de 17 anos, vai regressar, esta segunda-feira, a casa.

"Hoje vou voar de regresso a casa. Estou muito feliz por rever toda a minha família e amigos nos próximos dias. Ainda estou impressionada com todo o apoio que me foi dado por todos os meus fãs de todo o mundo. (...) Celebrei o meu segundo dia de aniversário a 18 de novembro de 2018 em Macau. Agora, arranca um novo capítulo e mal posso esperar que ele comece. Vamos focar-nos em 2019", escreveu Sophia, que também agradeceu o trabalho de todos os médicos e enfermeiros.

Sophia estreava-se no GP de Macau quando se despistou na curva do Hotel Lisboa, na terceira das 15 voltas da prova, e embateu no carro do japonês Sho Tsuboi, ultrapassando os "rails" de proteção.


Força e confiança numa boa recuperação

Sophia Floersch foi operada durante 11 horas. No final, já acordada, escreveu, nas redes sociais, que daí para a frente a situação só poderia melhorar. A piloto de 17 anos prometeu, ainda, "voltar mais forte".

A jovem alemã sofreu várias fraturas na vértebra, com compressão no sistema nervoso central, e após a operação passou nos testes de sensibilidade em todas as partes do corpo.

"Como a paciente é muito jovem, a operação cirúrgica foi feita com muita atenção", informou o chefe do serviço de ortopedia do hospital, Lau Wai Lit. O médico garantiu que "a operação foi bem-sucedida e os procedimentos foram favoráveis".

"Temos confiança que não vai afetar a sua mobilidade no futuro", disse um dos médicos, sublinhando que o prognóstico ainda é reservado. Todavia, os médicos acreditam que Sophia "poderá correr outra vez".

O japonês Sho Tsuboi, que esteve envolvido no acidente, recebeu alta médica no próprio dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+