Tempo
|
A+ / A-

As primeiras imagens do A330Neo, o novo Airbus da TAP

26 nov, 2018 - 09:04

A transportadora portuguesa é a primeira companhia a receber e a operar este modelo.

A+ / A-

A TAP recebeu, oficialmente, este segunda-feira o Airbus A330Neo, a que se juntam mais 36 novas aeronaves até ao final do próximo ano, quando a companhia espera abrir 14 novos destinos.

O A330Neo, cuja transportadora portuguesa será a primeira companhia a receber e a operar, foi entregue pela Airbus à TAP, na presença do presidente executivo da companhia aérea, Antonoaldo Neves, numa cerimónia em Toulouse, França.

O avião, com a matrícula CS-TUB, deverá chegar a Portugal na quarta-feira, dia 28, apurou a Renascença.

A juntar-se a este, e até ao final de 2019, a TAP espera receber mais 36 aviões.

"As novas rotas e a chegada de mais novos aviões serão os marcos do próximo ano. A TAP terá 14 novos destinos em 2019 e um aumento significado da frota, com a chegada de 37 aviões [contando a partir deste A330Neo] até ao final do próximo ano (71 até 2025), que vêm reforçar o nosso compromisso e ambição de continuar a crescer e a oferecer o melhor aos nossos clientes", disse o responsável pelas vendas e 'marketing' da companhia, Abílio Martins, à agência Lusa.

Em termos de tripulações, a TAP contratou este ano mais de 340 pilotos e 600 tripulantes de cabine, segundo o mesmo responsável.

[notícia atualizada às 21h21]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+