Tempo
|
A+ / A-

Encerrada a fronteira entre Estados Unidos e México

25 nov, 2018 - 20:35

Centenas tentaram forçar a passada para os Estados Unidos e o México vai deportar 500 migrantes.

A+ / A-

A fronteira entre os Estados Unidos e o México foi fechada este domingo depois de um aumento de afluxo naquele local da longa caravana que marcha em direcção a território norte-americano, informou a agência de alfândega e proteção de fronteiras dos EUA.

As autoridades mexicanas já disseram entretanto que vão deportar 500 migrantes que "usaram a violência" para passar "ilegalmente" a fronteira.

A policia mexicana deteve os migrantes com gás-lacrimogénio. Mais de cinco mil migrantes estão acampados em complexos desportivos em Tijuana.

O presidente dos EUA, Donald Trump, já fez soar os alarmes e deslocou para o local uma força do exército para ajudar a patrulha fronteiriça a controlar a situação.

O tráfego fronteiriço foi interrompido este domingo na movimentada travessia entre San Diego e Tijuana, no México.

Os membros da caravana traziam consigo tarjas pintadas e cantavam: "Não somos criminosos. Somos trabalhadores internacionais".

A policia mexicana deteve os migrantes com gás-lacrimogénio. Mais de cinco mil migrantes estão acampados em complexos desportivos em Tijuana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+