Tempo
|
A+ / A-

Peniche. Marinha apoia barco de pesca a meter água

24 nov, 2018 - 21:18

A embarcação "Avô Rita", com seis pessoas a bordo, deu o alerta pelas 18h40.

A+ / A-

Uma embarcação de pesca, com seis pessoas a bordo, recebeu o apoio da Marinha, depois de detetar entrada de água, 22 quilómetros ao largo de Peniche.

A embarcação "Avô Rita" deu o alerta pelas 18h40, tendo sido apoiado pela lancha semirrígida da Estação Salva-vidas de Peniche e a lancha de fiscalização rápida Hidra, estando ainda ativada igualmente uma corveta da Marinha e um helicóptero da Força Aérea, divulgou a Autoridade Marítima Nacional.

Pelas 19h15, a embarcação "comunicou que a entrada de água tinha sido controlada pelos meios de bordo, necessitando de apoio para reboque", informou aquela entidade.

O armador fez sair a embarcação de pesca "Mãe Puríssima" para realizar o reboque, com destino ao porto de Peniche, acrescenta o comunicado.

O helicóptero EH-101, da Força Aérea Portuguesa (FAP), mantém-se em alerta, depois de ter sido solicitado o apoio da Força Aérea, não tendo sido necessária a sua utilização, dado que "a situação ficou controlada".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+