Tempo
|
A+ / A-

Fim de semana de NEC Talk’s em Lisboa

24 nov, 2018 - 11:41 • Ângela Roque

“A medida do amor é amar sem medida” é o tema da iniciativa, que vai abordar a atualidade e os desafios da Doutrina Social da Igreja.

A+ / A-

A Faculdade de Direito de Lisboa acolhe, neste sábado, o 3º Encontro dos Núcleos de Estudantes Católicos – o “NEC Talk’s”, como é conhecido.

O evento reúne sobretudo jovens universitários e decorre à semelhança das conferências TED, com testemunhos curtos e motivadores. Este ano, serão seis, com sete minutos cada para falar.

Entre os oradores estarão um médico, um professor universitário e investigador e uma responsável da Plataforma de Apoio aos Refugiados.

A iniciativa realiza-se este ano em parceria com a Comissão Nacional Justiça e Paz, que organiza sempre por esta altura a sua conferência anual, desta vez com a participação de monsenhor Bruno Marie Duffé, do organismo que no Vaticano se dedica ao Desenvolvimento Humano Integral, e de José Luis Nunes Martins, filósofo e escritor.

“A medida do amor é amar sem medida” é o tema desta iniciativa conjunta, que vai abordar a atualidade e os desafios da Doutrina Social da Igreja.

A sessão de abertura será presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e pelo presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, o juiz Pedro Vaz Patto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+