A+ / A-

França. Homem com granada exige que "coletes amarelos" sejam recebidos pelo Presidente

23 nov, 2018 - 18:21

Manifestante pela descida dos preços dos combustíveis ameaça explodir bomba de gasolina.
A+ / A-

Um homem ameaça fazer explodir uma granada junto a uma bomba de gasolina da cidade de Angers, em França, se o movimento dos "coletes amarelos" não for recebido pelo Presidente Emmanuele Macron.

O manifestante mostrou a granada e disse que tem em seu poder outros explosivos, adianta o ministro do Interior, Christophe Castaner.

As forças de segurança já estão no local, segundo o governante.

O movimento cívico dos "coletes amarelos" iniciou um protesto há uma semana contra os elevados preços dos combustíveis em França, que serão agravados por uma nova taxa.

Um pouco por todo o país, os manifestantes têm montando barricadas, bloqueado estradas e o acesso a depósitos de combustíveis, centros comerciais e a algumas fábricas.

Este protesto está a afetar cerca de 10 mil camionistas portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.