Tempo
|
A+ / A-

Israel deteve mais de 900 menores palestinianos desde janeiro

21 nov, 2018 - 11:04

Alerta é deixado a propósito do Dia Internacional dos Direitos das Crianças.

A+ / A-

As autoridades israelitas detiveram desde o início do ano mais de 900 menores palestinianos, avança a Sociedade de Prisioneiros Palestinianos a propósito da celebração do Dia Internacional dos Direitos das Crianças.

Até final de outubro foram detidos 908 menores e 270 estão em centros de detenção israelitas, disse a organização palestiniana, que chamou a atenção para as condições das detenções, segundo a agência oficial palestiniana Wafa.

Há casos de menores detidos a meio da noite nas suas casas ou forçados a confessar e a assinar documentos em hebreu, língua que não compreendem.

A organização assinala ainda que a muitos dos menores detidos são negadas visitas de familiares e atendimento médico.

A Sociedade de Prisioneiros Palestinianos acusa Israel de ter aprovado uma série de leis desde 2015 que permitem deter e processar palestinianos de 14 anos, bem como condenar a penas longas acusados do lançamento de pedras.

Este ano, o Fundo das Nações Unidas para a Infância promove a campanha #goblue que pretende sensibilizar as escolas, as empresas e os indivíduos para a importância de todas as crianças terem acesso à educação em segurança para atingir o seu máximo potencial. Também foi lançada uma petição para lembrar os líderes mundiais que os direitos das crianças devem estar no topo das suas agendas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+