Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Uma lição sobre pressão dada por Sérgio Conceição

20 nov, 2018 - 22:17

Treinador campeão nacional pelo FC Porto recorda momento negativo da infância para transmitir o seu ponto de vista.

A+ / A-

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, interveio, esta terça-feira, no World Scouting Congress, que decorreu no Porto, abordando a questão da "pressão" de se ser treinador de um "grande", recorrendo à experiência negativa da sua infância para transmitir o seu ponto de vista.

"A maior pressão que tive, de forma não tão consciente, foi, quando era miúdo, ter alguma dificuldade para arranjar comida. Isso foi a maior pressão da minha vida. A partir do momento em que tenho capacidade para trabalhar e cabeça para pensar, depende tudo de mim", declarou.

"Eu acho que é super positivo termos pressão", prosseguiu. "É sinal que estamos num grande clube. A vida são constantes desafios. Essa pressão diária que eu meto a mim mesmo e ao meu staff faz-nos bem e eu lido bem com ela. É essa pressão que nos faz estar desconfiados, alerta e ser exigentes connosco e com os outros. É a estrada para se chegar mais facilmente ao sucesso. Essa pressão é boa, é fantástica", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+