Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Derrocada em Borba. ​Drenagem da água das pedreiras começa quarta-feira

20 nov, 2018 - 21:23

Colapso de um troço de cerca de 100 metros da estrada terá arrastado para dentro da pedreira contígua, uma retroescavadora e duas viaturas civis.

A+ / A-

Veja também:


O comandante distrital de operações de socorro (CODIS) de Évora, José Ribeiro, disse estar planeado para quarta-feira de manhã o início das operações de drenagem da água das pedreiras onde ocorreu o deslizamento de terras.

"É nosso objetivo às primeiras horas do dia de amanhã [quarta-feira] iniciarmos as operações de drenagem, utilizando as bombas e toda a capacidade instalada", afirmou José Ribeiro, num encontro com jornalistas, no quartel dos bombeiros de Borba, distrito de Évora, onde fez o balanço da atividade operacional.

Desta forma, acrescentou o responsável, "com a drenagem dos dois planos de água das pedreiras", a Proteção Civil acredita que terá "condições para operar e, essencialmente, fazer o reconhecimento com maior qualidade de todo o espaço".

As operações vão ser suspensas cerca das 22h00 desta terça-feira e retomadas entre as 07:30 e as 08:00 de quarta-feira, adiantou à agência Lusa o comandante operacional.

O balanço aponta para dois mortos confirmados e três desaparecidos, que as autoridades suspeitam terem sido vítimas do deslizamento de terras para as pedreiras.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+