Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia esfaqueado no centro de Bruxelas

20 nov, 2018 - 07:57

A polícia não avança explicações para o incidente, mas um jornal local diz tratar-se, aparentemente, de uma ação de um militante islâmico.

A+ / A-

Um agente da polícia belga foi esfaqueado, esta terça-feira, no centro de Bruxelas. A corporação não avança explicações para o incidente, mas um jornal local diz tratar-se, aparentemente, de uma ação de um militante islâmico.

O atacante feriu o agente na via pública, junto de uma esquadra, tendo sido baleado e ferido por outro agente.

O jornal belga "DH" avança que o agressor gritou "Allahu akbar" no momento do ataque, mas um porta-voz da polícia disse ser cedo para avançar as motivações

Tanto o agente como o agressor foram levados para o hospital, mas nenhum deles corre risco de vida.

Este episódio ocorre no momento em que o Presidente francês, Emmanuel Macron, está em visita oficial à Bélgica. A capital, Bruxelas, sede das instituições da União Europei, está em alerta desde 2016, quando um ataque suicida provocou 32 mortos no aeroporto da cidade e em instalações do metro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+