Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casa Branca devolve credencial a jornalista da CNN após conflito com Trump

20 nov, 2018 - 00:05

Administração Trump definiu novas regras para os jornalistas nas conferências de imprensa, após conflito com o repórter Jim Acosta.

A+ / A-
Trump irrita-se com jornalista da CNN: “O senhor é malcriado e horrível”
Trump irrita-se com jornalista da CNN: “O senhor é malcriado e horrível”

A Casa Branca devolveu esta segunda-feira a credencial ao repórter Jim Acosta, da CNN, mas definiu novas regras para os jornalistas nas conferências de imprensa.

A decisão acontece quase duas semanas depois de Jim Acosta ter irritado o Presidente Donald Trump com as suas perguntas, num encontro de balanço das eleições intercalares.

O conflito foi de tal ordem que Trump deu ordens à segurança da Casa Branca para retirar a credencial do jornalista da CNN, impedindo a sua entrada na Casa Branca.

Jim Acosta pode, agora, voltar a trabalhar na residência oficial dos Presidente dos Estados Unidos, mas com novas regras: durante uma conferência de imprensa, o jornalista que for chamado pode fazer apenas uma pergunta e passar o microfone a outro colega. Se o Presidente autorizar, poderá fazer uma segunda pergunta complementar sobre o tema em causa.

A Associação de Correspondentes da Casa Branca já esclareceu que não ajudou a elaborar as novas regras para conferências de imprensa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+