Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal

Fernando Santos anuncia mudanças frente à Polónia e mantém tabu sobre Ronaldo

19 nov, 2018 - 13:30

Selecionador português reforça o objetivo de conquistar a Liga das Nações, na "final four" que se realizará em território nacional.

A+ / A-

Fernando Santos terá obrigatoriamente de mexer no onze que escolheu para defrontar a Itália, mas sublinha que "a equipa que jogar dará toda a confiança". Mário Rui e Rúben Neves cumprem castigo, Bernardo Silva está lesionado e já regressou a Mancheter, mas o selecionador volta a contar, por exemplo, com Pepe.

Questionado sobre se a seleção já estaria a pensar na "final four", Fernando Santos desmentiu: "É impossível perspetivar o que pode acontecer daqui a sete ou oito meses. Primeiro ainda vamos ter duas jornadas da qualificação para o Europeu e só depois pensaremos nisso".

Ainda assim, o título da Liga das Nações é um objetivo e o treinador, apesar de rejeitar o estatuto de favorito, assume que os campeões europeus "são candidatos".

Tabu sobre Ronaldo

Fernando Santos voltou a falar sobre o hiato de Cristiano Ronaldo na seleção e voltou a não revelar se CR7 voltará em 2019: "Ele está com a equipa, basta ver o que escreve nas redes sociais, mas não vou divulgar conversas profissionais. O mais importante é falar do jogo. Chega a um ponto que já se torna difícil responder às mesmas questões".

O Estádio D. Afonso Henriques, palco do jogo frente à Polónia, tem lotação esgotada e Fernando Santos espera um bom ambiente: "Temos sentido o carinho enorme do povo português. Espero um ambiente que sempre tivemos, e que temos agradecido. O Estádio já estava cheio antes da qualificação assegurada e queremos recompensar isso".

Assim como a seleção das quinas já tem a qualificação assegurada, a Polónia vai entrar em campo com a certeza da despromoção à Liga B. Ainda assim, o selecionador nacional não espera facilitismos: "Não vão mudar a sua forma de jogar. Têm jogadores excelentes, a bom nível e fizeram um bom arranque de prova. De certeza que vão querer fazer o seu melhor".

O Portugal-Polónia tem data marcada para esta terça-feira, às 19h45, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga das Nações, jogo com relato na Renascença diretamente do Estádio D. Afonso Henriques, e acompanhamento ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+