Tempo
|
A+ / A-

Papa recorda vítimas de incêndio na Califórnia e de massacre na RCA

18 nov, 2018 - 11:07

No mais recente ataque a cristãos na República Centro Africana morreram dezenas de pessoas, incluindo dois padres.

A+ / A-

O Papa Francisco recordou este domingo, no final da oração do Angelus, em Roma, as vítimas dos incêndios que têm devastado a Califórnia, fazendo dezenas de mortos e largas centenas de desaparecidos, e ainda os que morreram no mais recente massacre na República Centro Africana.

“Cheio de dor, tomei conhecimento da tragédia que ocorreu há dois dias num campo de deslocados na República Centro africana, onde foram mortos também dois sacerdotes.”

“Rezemos pelos mortos e feridos e para que cesse todo o tipo de violência neste amado País que tanto necessita de paz”, disse o Papa, conduzindo então os fiéis reunidos na Praça de São Pedro na oração da Avé Maria.

Francisco pediu ainda “uma oração especial vai para todos os atingidos pelos incêndios que flagelam a Califórnia e agora também pelas vítimas do gelo na costa dos Estados Unidos.”

“Que o Senhor acolha na sua paz os defuntos, conforte os familiares e ajude todos os que se empenham nos trabalhos de socorro”, concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+