Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jornal diz que CIA conclui que foi príncipe herdeiro a mandar matar jornalista

16 nov, 2018 - 23:40

Informação do Washington Post não tem ainda confirmação oficial.

A+ / A-

A CIA conclui que foi o príncipe herdeiro da Arábia Saudita que ordenou o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi em Istambul. A informação, que aponta o dedo a Mohammed bin Salman, está a ser avançada pelo jornal Washington Post.

Esta notícia contraria a posição do Governo saudita que sempre garantiu que não havia autoridades do país envolvidas no caso.

Autoridades norte-americanas estão a levar a sério este relatório dos serviços secretos norte-americanos, mas a confirmar-se pode complicar as ligações entre Estados Unidos e Arábia Saudita, dois aliados.

Não há, para já, reações a esta informação do Washington Post, que aponta a relatório da CIA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+