Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

E-toupeira. Paulo Gonçalves "aliviado" depois de prestar declarações

16 nov, 2018 - 18:43

Antigo assessor jurídico da SAD do Benfica é arguido no caso "e-toupeira" e foi ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC).

A+ / A-

Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico da SAD do Benfica, foi ouvido, esta sexta-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), relativamente ao processo "e-toupeira", em que é arguido.

À saída do TCIC, Paulo Gonçalves disse estar "aliviado", depois de ter prestado declarações nas instalações do TCIC. "Estou muito aliviado. Colaborei com a justiça e esclareci tudo. Disse tudo o que tinha a dizer e sinto que cumpri o meu dever".

Questionado sobre se o antigo assessor jurídico da SAD continua com o apoio de Luís Filipe Vieira, no âmbito do caso "e-toupeira", Paulo Gonçalves respondeu: "O senhor presidente do Benfica é meu amigo".

Carlos Pinto Abreu, advogado de Paulo Gonçalves, foi curto e taxativo em relação ao inquérito: "O senhor Paulo Gonçalves respondeu a todas as perguntas e esclareceu todas as questões".

Decorre a fase instrutória do processo, que arrancou na quarta-feira, com a audição ao arguido Júlio Loureiro, escrivão e ex-observador de árbitros. Esta fase, que é facultativa para a defesa, tem como objetivo decidir se o processo segue para julgamento. Além de Paulo Gonçalves, serão ouvidas, esta sexta-feira, quatro testemunhas por ele arroladas.

Paulo Gonçalves está acusado de 79 crimes, entre eles um de corrupção ativa e outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem. A investigação "e-toupeira" tem mais dois arguidos, além de Gonçalves e Loureiro. São eles José Augusto Silva, oficial de justiça e o único dos arguidos em prisão domiciliária, e a SAD do Benfica.

[Atualizado às 18h55]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+