Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Combustíveis descem pela sexta semana consecutiva

16 nov, 2018 - 15:35 • Henrique Cunha

Antram quer que o Governo explique porque é que a baixa do preço do barril de petróleo não tem correspondência no custo dos combustíveis.

A+ / A-

A próxima semana vai começar com uma nova descida no preço dos combustíveis. Gasóleo e Gasolina deverão ficar mais baratos cerca de um cêntimo e meio.

A baixa de preço só não é mais acentuada em virtude da desvalorização do euro face ao dólar.

Esta será a sexta semana consecutiva de descida do preço dos combustíveis.

Apesar desta realidade a Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram), quer que o Governo explique porque é que a baixa do preço do barril de petróleo não tem correspondência no dos combustíveis.

Em comunicado, a Antram faz saber que enviou ao Governo um conjunto de perguntas sobre o assunto.

A associação pergunta, por exemplo, porque é que de outubro para novembro se registou uma redução de cerca de 15 euros no preço de barril de crude e o preço do gasóleo se manteve praticamente inalterado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+