Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Castelo de Paiva

População planta couves em buracos de estrada como forma de protesto

15 nov, 2018 - 16:51

Estratégia parece ter funcionado: autarquia já deu início aos trabalhos de reparação.

A+ / A-

A população do lugar de Sabariz, em Castelo de Paiva, encontrou uma forma original de protestar contra a demora da autarquia em tapar buracos no pavimento e tornou a estrada num autêntico quintal.

Cansados de esperar por uma solução para o pavimento esburacado, e depois de vários pedidos à Câmara Municipal de Castelo de Paiva e à União de Freguesias da Raiva, Pedorido e Paraíso, alguns populares decidiram encher os buracos na estrada com terra e plantar couves.

O caso foi denunciado nas redes sociais por Carlos Novais, do blogue local “Ser Paivense”, que em declarações à Renascença explicou que o grupo de descontentes tomou a decisão depois de os buracos terem provocado danos nas viaturas da população.

A originalidade do protesto parece ter funcionado, uma vez que trabalhadores da autarquia já deram início aos trabalhos de reparação da via.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+