Tempo
|
A+ / A-

Fenprof queixa-se às Nações Unidas

14 nov, 2018 - 18:46

O protesto contra o Governo foi enviado para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e para a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A+ / A-

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) fez chegar esta quarta-feira às Nações Unidas uma queixa contra o Governo português, avança a edição online do jornal “Público”.

O protesto foi enviado para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e para a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A queixa é feita “na expectativa de que estas organizações intervenham” e “pressionem o Governo” a mudar de posição, refere a Fenprof, em comunicado.

Em causa está a exigência dos sindicatos de professores do descongelamento de nove anos, quatro meses e dois dias de carreira.

Os docentes contestam o decreto-lei aprovado pelo Governo que define uma recuperação de dois anos, nove meses e 18 dias do tempo de serviço efetuado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • agostinho couto
    15 nov, 2018 Linden, Nova Jérsia, Estados Unidos 02:44
    A ONU ja por si nao vale ,, la ,,grande coisa e so ,,chulice se nao vale para os grandes problemas do Mundo e ate nao sao assim tao poucos como isso ,,,guerras ,,fome refuguiados ect ,etc ,, como e que vai preocupar-se com uma simples ,,paneleirice dos professores ,,,,tugas ,invertebrados ,, comunas ,,estericos ,, ,,se os grandes problemas do mundo fossem esses ,,,,,seria um ,,paraiso ,, de resto ,,vao dar ,,banho ao cao e ,,palha ao burro ,, que se nao fosse ofender o ,,pobre animal seria a melhor ,,mascote para esta ,,cambado de ,,atrasados , ditos professores ,,, com o devido respeito aqueles que o ,,sao realmente ,,,infelizmente poucos ,,por sinal ,,,,por esses tenho todo o respeito ,,, quanto a cambada dos sindicatos ,, ,,estalinistas ,,vomito-os ,,enojo-os detesto ,,gente ,, inutil hipocrita ,,, parasita ,,ordinarios ,,, sem sentido de ,,coisa alguma ,, so ,,estorvo , atraso ,,demencia ,,falta de cultura , e muito menos de ,,,,responsabilidade , ,,,, nada de ,,coisa alguma ,,, nao acaba porque ,,numca comecou , nao tem fim porque infelizmente numca comecou ,,,nao e ,,meta porque ,,numca foi ,,partida nao morrera porque ,,numca ,,nasceu nao tem fim porque numca teve ,,principio numca existiram ,,apenas se ,,arrastam pelo tempo
  • António dos Santos
    14 nov, 2018 19:22
    O que querem esta cambada de chulos e parasitas do país?!! São a maior corja de malandros e incompetentes, mais bem pagos da europa! Párias!!!!

Destaques V+