Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Sei zero". Ministra da Justiça irrita-se com pergunta sobre Tancos

14 nov, 2018 - 18:04

Francisca Van Dunem garante que não tem qualquer informação privilegiada sobre furto e encobrimento de armamento militar.

A+ / A-

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, garantiu esta quarta-feira, no Parlamento, que nada sabe sobre o caso do furto e do alegado encobrimento das armas de Tancos.

Questionada pelo deputado do PSD Carlos Peixoto sobre o que sabia sobre o processo de Tancos, lembrando que a ex-procuradora-geral da República falou com o antigo ministro da Defesa, Francisca Van Dunem disse saber "zero".

"Quanto ao desaparecimento das armas sei zero, quanto ao aparecimento sei zero, quanto a encenação: zero e mais zero. O que sei é aquilo que é público e consta de notícias dos jornais”, declarou.

“Irrito-me, sim. O sr. deputado vai-me desculpar…”, atirou a ministra.

Francisca Van Dunem falava a audição no parlamento sobre o Orçamento do Estado para a Justiça em 2019.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    15 nov, 2018 évora 10:55
    Tem de deter o Padre da zona porque disse que um dia a Guerra tem de acabar . Como disse isso é o principal suspeito do furto e do encobrimento , guardou entretanto umas enterradas , não vá o Diabo um dia assaltar as esmolas dos pobres . Resumindo , agora em Portugal encravam as pessoas só por dizer ... e por aparecer . Aproveitem para o deterem em dia de greve dos Magistrados e no dia sempre da greve dos Magistrados . Contudo , eu ainda suspeito que venderam armas para comprar papel higiénico e latas de atum no Lidl para os mancebos participarem nos exercícios da NATO.
  • João Lopes
    15 nov, 2018 Viseu 10:13
    Azeredo, o ex-ministro da Defesa (e mais algum ministro?) soube da trapalhada criminosa que envergonha e diminui o prestígio das forças armadas. É natural que desse a conhecer a situação ao Primeiro-Ministro. E este, tendo conhecimento, deveria exigir imediatamente responsabilidades. Não o fazendo, António Costa foi cúmplice e por isso deve abandonar o Governo, para ele também ser julgado. E agora têm medo de que a Judiciária apure a verdade!
  • FERNANDO MACHADO
    14 nov, 2018 PORTO 22:12
    O PROBLEMA DE TANCOS, JÁ ESTÁ A METER NOJO. SERVE PARA ESCONDER OUTRAS COISAS MUITO MAIS IMPORTANTES QUE PRECISAMOS RESOLVIDAS....

Destaques V+