Tempo
|
A+ / A-

Caravana de migrantes começa a chegar à fronteira com os ​Estados Unidos

14 nov, 2018 - 16:22

Grupo composto por 400 pessoas chegou à cidade mexicana de Tijuana. Saíram das Honduras, Guatemala e El Salvador para fugir à pobreza e violência.

A+ / A-

Um grupo de 400 pessoas de uma caravana com milhares de migrantes já chegou à fronteira com os Estados Unidos, depois de atravessar o México durante várias semanas e milhares de quilómetros.

Esta linha avançada que agora se encontra na cidade de Tijuana tinha-se separado de um grupo maior de cinco mil pessoas na cidade do México.

Nos próximos dias são esperados mais migrantes na fronteira com o objetivo de entrar nos Estados Unidos e pedir asilo.

A caravana de migrantes conta com cidadãos das Honduras, Guatemala e El Salvador, que estão a fazer milhares de quilómetros a pé para fugir à pobreza e violência nos seus países de origem.

Os Estados Unidos já destacaram milhares de soldados para a zona da fronteira, para tentar impedir a entrada dos estrangeiros.

O tema da caravana de migrantes marcou as recentes eleições intercalares nos Estados Unidos, com o Presidente Donald Trump a garantir que vai fazer tudo o seu alcance para travar uma “invasão”.

O secretário da Defesa, James Mattis, vai visitar a fronteira esta quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+