Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O Youtube Music chegou a Portugal para desafiar o Spotify

14 nov, 2018 - 10:04

A plataforma de streaming de músicas do Youtube, subsidiária da Google, tem uma subscrição mensal de 6,99 euros, mas pode ouvir gratuitamente com publicidade entre músicas.

A+ / A-

A plataforma de ‘streaming’ de música YouTube Music, criada pelo YouTube, subsidiária da Google e acessível desde maio nos Estados Unidos, está disponível em Portugal a partir desta quarta-feira.

“Está tudo aqui. Não apenas vídeos de música, mas também álbuns oficiais, singles, remixes, atuações ao vivo, covers e aquele tipo de música, difícil de encontrar, e que só poderá obter no YouTube”, descreve um comunicado.

A empresa refere que o novo serviço de ‘streaming’ de música, “disponível em Portugal a partir de hoje [quarta-feira]”, foi “concebido para se ouvir música, mas tendo como pano de fundo a magia do YouTube: tornando o mundo da música mais fácil de se explorar e de uma forma mais personalizada do que nunca”.

“Quer pretenda ouvir, ver ou descobrir – tudo pode ser encontrado num único local”, lê-se no comunicado.

Na plataforma, estão disponíveis “milhares de ‘playlists’ em função do género musical, estado de espírito ou atividade” de quem a aceder.

Além disso, a YouTube Music tem disponível “pesquisa inteligente, de modo a [quem ouve] poder encontrar aquela música, mesmo quando não se lembra do nome”, escrevendo descrições como “‘música hipster com assobio’ ou ‘música rap com flauta’”. Além disso, é também “possível procurar pelas letras (mesmo que estejam erradas)”.

A YouTube Music pode ser acedida gratuitamente, “suportada por anúncios”.

Para uma “experiência sem anúncios”, a empresa disponibiliza, também a partir de hoje, em Portugal, o YouTube Music Premium, “sistema de subscrição que permite ouvir música em fundo e fazer downloads”, além de não incluir publicidade.

Este serviço tem um custo de 6,99 euros por mês.

O YouTube Music Premium pode também ser acedido através de computadores, ‘tablets’ ou telemóveis sem ligação à Internet. “Além do mais, a seleção de músicas 'offline' descarrega automaticamente músicas de que gosta, só para o caso de se esquecer de o fazer”, refere a empresa.

A plataforma YouTube Music tem como concorrentes, entre outros, a Spotify e a Apple Music.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+