Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Interrogatório adiado. Bruno de Carvalho terá de passar mais uma noite na prisão

13 nov, 2018 - 16:04

O ex-presidente do Sporting e Mustafá só serão interrogados na quarta-feira, a partir das 10h00, devido ao protesto dos funcionários judiciais, no Tribunal do Barreiro. A greve passará à escala nacional, o que assegura serviços mínimos.

A+ / A-

Os interrogatórios a Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, e a Mustafá, líder da claque Juventude Leonina, no Tribunal do Barreiro, foram adiados para quarta-feira, devido à greve dos funcionários judiciais, que atrasou as diligências relativas à investigação ao ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, de 15 de maio.

Em comunicado, o juiz de instrução do Tribunal do Barreiro explicou que as diligências não foram retomadas da parte da tarde, pelo que só pelas 15h45 foi possível ao tribunal entregar as cópias de todos os documentos solicitados pela defesa, para apreciação. Quer isto dizer que não se procedeu à fase de interrogatórios aos dois arguidos.

Tendo em conta a greve parcial dos funcionários judiciais, que recomeçou às 16h00, voltaram a suspender-se os trabalhos, que serão retomados na quarta-feira, às 10h00. O serviço deverá ser assegurado com serviços mínimos.

Bruno de Carvalho regressou, para lá passar mais uma noite, ao posto da GNR de Alcochete, onde está em prisão preventiva desde domingo.

Não mais que uma coincidência

Carlos Albuquerque, dirigente sindical, explicou aos jornalistas, no Tribunal do Barreiro, que o protesto, cujo propósito é "chamar a atenção para a importância da carreira de oficial de justiça" e pedir "o devido respeito", estava marcado há algum tempo. A sobreposição com as audiências a Bruno de Carvalho e Mustafá foi mera coincidência.

"O sindicato dos funcionários judiciais marcou greve nacional para amanhã [quarta-feira] e uma concentração em frente à Assembleia da República porque é o dia em que a ministra da Justiça irá debater o orçamento na Assembleia. Como a greve é nacional, foram impostos serviços mínimos, pelo que o juízo de instrução criminal terá de estar a funcionar. Terá de decorrer normalmente", frisou Carlos Albuquerque.

Bruno de Carvalho está indiciado por 56 crimes, entre eles sequestro e terrorismo. Estes relacionam-se com os eventos de 15 de maio, quando um grupo de 40 adeptos, afetos ao Sporting, invadiram a Academia leonina, em Alcochete, e agrediram jogadores e equipa técnica.

[notícia atualizada às 17h03]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    13 nov, 2018 évora 16:55
    O Supremo Tribunal de Justiça que esteja atento , pois esta prisão é completamente ILEGAL num quadro de Estado de Direito e Democrático , a greve é pré avisada , já sabiam antemão . A prisão de um ser humano não pode estar acima do Direito da Greve . Se os prazos de 48h estão ultrapassados pelo Direito à Greve , então a prisão está excedida por todas as formas , é um Direito humano não estar detido para interrogatório mais de 48h . Mas tudo isto estava previsto e hoje a GNR , PSP , Serviços Prisionais e Ministério Público , conseguiam envergonhar até Salazar . Uma nojenta miséria de gente demente . Ainda diziam mal da PIDE/DGS , coitadinhos ao pé desta gente que usa meios excedidos de força porque quer para justificar ordenados e regalias , a bem dizer ; Dão porrada no futebol para garantirem um extra no ordenado , os gratificados . Enquanto estão estes meios alegados "musculados" criados para o efeito , podiam ser evitados ... bastava cumprir o Código Processo Penal , as Notificações ... está em Portugal todos os dias a haver assaltos com recurso a explosivos , mortes nas estradas por falta de prevenção dessa gente que guarda a porta dos Tribunais e Campos de Futebol ,etc. Um conselho , façam gratificados nas estradas Portuguesas e junto dos multibancos , agências e ourivesarias com o valor do ordenado que o povo lhes paga , acabava esta patifaria toda consentida , uma monstruosa vergonha . Dobrem a espinha onde faz falta , chega de circo gratuito e pago a alguns no oculto.

Destaques V+