Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Para Rooney, "vai ser estranho" voltar a jogar pela seleção inglesa

13 nov, 2018 - 15:46

O avançado inglês vai despedir-se como internacional por Inglaterra num particular frente aos EUA. Será o 120.ª jogo de Rooney pela seleção de que é goleador histórico.

A+ / A-

Wayne Rooney admitiu, esta terça-feira, que será uma sensação diferente voltar a representar a seleção inglesa, dois anos mais tarde, no encontro particular de despedida frente aos Estados Unidos.

"Vai ser estranho, mas algo por que mal posso esperar", assumiu o avançado inglês, de 33 anos, em conferência de imprensa. Rooney não joga por Inglaterra desde novembro de 2016, há dois anos. Este particular será a despedida do melhor marcador de sempre da seleção dos três leões, assim como a sua 120.ª internacionalização. "Subir ao relvado de Wembley outra vez será algo de que ficarei incrivelmente orgulhoso. Será certamente um momento especial", acrescentou.

Questionado por que razão o jogo se realiza agora e não antes, Rooney explicou que queria esperar pela altura certa. "Não sentia que fosse correto fazer isto antes do Mundial. Os jogadores estavam a preparar-se para o maior torneio do futebol e eu não queria interferir. Esta foi a altura em que sentimos que era a melhor altura para o fazer", justificou.

Têm surgido algumas críticas a esta iniciativa, mas o avançado do DC United, dos EUA, salientou que o dinheiro angariado reverterá para a sua instituição de solidariedade, a Wayne Rooney Foundation, e que espera que, no futuro, mais jogadores tenham esta honra: "Espero que dentro de dez ou 15 anos estejamos aqui sentados por alguém como o Harry Kane, que poderá bater o recorde de golos marcados [pela seleção inglesa]".

O jogo de despedida de Wayne Rooney da seleção, 15 anos após a estreia, está marcado para quinta-feira, 15 de novembro, às 20h00. Inglaterra e Estados Unidos encontrar-se-ão no Estádio de Wembley, em Londres.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+