Tempo
|
A+ / A-

Confirmada decisão de Wilson Eduardo. Avançado vai jogar por Angola

12 nov, 2018 - 11:53

Sem espaço nas opções de Fernando Santos, o jogador do Braga, de 28 anos, foi chamado à seleção angolana.

A+ / A-

Wilson Eduardo optou por representar Angola e já foi chamado pelo selecionador Srdjan Vasiljevic para o jogo com o Burquina Faso, a contar para a fase de qualificação da Taça das Nações Africanas (CAN). O avançado do Braga, de 28 anos, foi internacional pelas seleções jovens de Portugal, mas nunca se estreou pela seleção A.

Sem sinais de que Fernando Santos poderia convocá-lo, Wilson Eduardo decidiu jogar pelo país do seu pai.Embora tenha nascido no Porto, Wilson Eduardo tem ascendência angolana.

O extremo, de 28 anos, conta com dez internacionalizações, e seis golos, pelos sub-21 portugueses, contudo, nunca representou a seleção principal. Desse modo, é elegível para jogar por outro país, neste caso Angola. Wilson protagoniza mais um caso curioso em que um irmão - João Mário, Portugal - representa uma seleção e o outro irmão - Wilson, Angola - representa outra.

Wilson poderá estrear-se por Angola já a 18 de novembro. Os Palancas defrontam o Burquina Faso, de Paulo Duarte, num jogo que poderá ser decisivo para o desfecho do Grupo I de qualificação para a (CAN). Angola é terceira classificada, com seis pontos, menos um que a seleção burquinense, que está no segundo lugar, e menos três que o líder, a Mauritânia. Só os dois primeiros classificados do grupo avançam para a fase seguinte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+