Tempo
|
A+ / A-

Bruno de Carvalho fica mais uma noite na prisão

12 nov, 2018 - 10:55

O antigo presidente do Sporting e Mustafá, líder da claque Juve Leo, são suspeitos de coordenar o ataque à academia de Alcochete, em maio.

A+ / A-

Bruno de Carvalho vai ficar mais uma noite detido, no posto da GNR de Alcochete. De acordo com o jornal "Expresso", o antigo presidente do Sporting será ouvido esta terça-feira pelo juiz de instrução criminal do Barreiro.

Mustafá, líder da claque Juve Leo, também detido, mas no Montijo, por suspeita de ter coordenado o ataque à Academia de Alcochete, a 15 de maio, também ficará mais uma noite em prisão preventiva.

Segundo o "Expresso", os dois têm de ser acusados até dia 21 de novembro, data em que os primeiros 23 arguidos do processo são libertados, mediante o fim da medida de coação.

Para já, estão em prisão preventiva 38 alegados suspeitos do ataque ao centro de estágio de Alcochete, onde a 15 de maio jogadores e staff do Sporting foram agredidos. Nesse dia, a GNR deteve 23 pessoas e entre as 38 pessoas em prisão preventiva está o antigo líder da claque Juventude Leonina, Fernando Mendes.

Os 38 arguidos que aguardam julgamento em prisão preventiva são todos suspeitos da prática de diversos crimes, designadamente de terrorismo, ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada, sequestro e dano com violência.

Bruno de Carvalho era o presidente do Sporting na altura dos ataques e foi destituído em Assembleia Geral e impedido de concorrer às eleições para a presidência do clube, que acabaram por ser ganhas por Frederico Varandas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    12 nov, 2018 évora 12:44
    Independente do que esteja em causa , é uma miséria hoje o que se assiste na TV da porcaria onde qualquer um incluindo pessoas que já tiveram pastas importantes na justiça ou Governos , incluindo juízes e advogados , darem constantemente cobertura no intuito de obterem para si protagonismo e pagamentos de honorários . Cultiva-se hoje por parte dessa gente empurrada por ex alegados Inspetores da Judiciária , uma prática crescente e podre com o fim de logo julgar e queimar seja quem estiver na semana eleita e escolhida pela alegada Justiça Nojenta Portuguesa , esbaforida de gente miúda acabada de desmamar em casa dos pais e sem sentido de Estado de Direito e Democrático . A bem dizer o sucesso do Ministério Público e dos Juízes de Instrução em conluio tem sido um fracasso ao longo do tempo e particularmente após o Processo da Casa Pia , parece terem descoberto uma espécie de Pré-Julgamento na Praça Pública para forçar depois o Julgamento natural a ter as mesmas conclusões . Nestes últimos tempos assiste-se constantemente a detenções e incriminações bem escolhidas a dedo , pois se os tribunais criminais estão amontoados de processos , só se fala nos jornais e tv´s de meia dúzia bem escolhida pelos comunicados da Procuradoria Geral da República , instância esta que virou um fantasma da PIDE/DGS . Só assim consegue contrarias um Estado de Direito e Democrático devido às constantes Absolvições Transitadas em Julgado . Concluindo : Quando pretendem queimar alguém bem escolhido !

Destaques V+