Tempo
|
A+ / A-

Convenção do BE

Louçã considera atual acordo com PS irrepetível

10 nov, 2018 - 12:02

Antigo líder bloquista pede "contrato muito melhor".

A+ / A-

O fundador do BE Francisco Louçã considerou este sábado irrepetível a posição conjunta com o PS que viabilizou o Governo minoritário socialista e pediu um "contrato muito melhor", à chegada à XI Convenção bloquista, em Lisboa.

"O modelo do contrato que foi feito há três anos... não se pode repetir. Tem de haver outro, e muito melhor, para responder muito melhor a problemas mais importantes do país. Há três anos, tratava-se de impedir que PSD e CDS continuassem a empobrecer Portugal", lembrou o antigo líder do BE.

Louçã disse que "o BE fez muitíssimo bem em responder aos seus eleitores e ao país dizendo 'parou, virou a página' e 'agora recuperam-se salários e pensões e as pessoas são respeitadas'", referindo-se ao acordo celebrado há precisamente três anos, no parlamento.

"Daqui a um ano não é para correr com a direita que se vai votar. Vota-se para responder aos problemas de fundo do país. Continuamos a ser um país pobre: com muitos precários, em que os idosos - mais de um milhão - têm pensões abaixo dos 400 euros. Há muita pobreza e sofrimento no país, que é um dos mais desiguais da Europa se não o mais desigual", continuou, relativamente às eleições legislativas de 2019.

Para o antigo deputado bloquista, "não se pode negociar um próximo Governo como se tratou o Orçamento do Estado deste ano".

"Não é às 2h00 da manhã da véspera do dia que se decide como se vai governar os próximos quatro anos. É preciso trabalhar em profundidade e se um partido como o BE mostrar que quer fazer esse trabalho concreto, pensado, trabalhoso, então merece o voto das pessoas", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+