Tempo
|
A+ / A-

Portugal em aviso amarelo devido a chuva forte

10 nov, 2018 - 11:23

As previsões apontam para chuva forte e agitação marítima. A neve pode surgir nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu este sábado um aviso amarelo para 16 distritos de Portugal continental devido à previsão de chuva forte e agitação marítima no domingo.

De acordo com o IPMA, os distritos de Bragança, Viseu e Évora estão sob aviso amarelo entre as 9h00 e a meia-noite de domingo devido à previsão de períodos de chuva, persistente, por vezes forte.

Nos distritos da Guarda, Setúbal, Castelo Branco e Portalegre, o aviso vigora entre as 6h00 e as 21h00, no distrito de Santarém entre as 3h00 e as 21h00 e em Vila Real entre as 3h00 e as 9h00, adianta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera em comunicado.

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga também estão sob aviso amarelo devido à previsão de forte agitação marítima, entre as 6h15 e as 12h00 de domingo, e de chuva persistente, por vezes forte, entre as 3h00 e 9h00 de domingo.

A Proteção Civil deixou uma lista de conselhos à população devido ao mau tempo.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave numa escala de cinco, prevê situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

As previsões do IPMA para domingo apontam para céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, sendo persistente e por vezes forte nas regiões norte e centro e alto Alentejo, com queda de neve a partir do fim da tarde nos pontos mais altos da Serra da Estrela e a possibilidade de trovoada na região Sul a partir da tarde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Artur
    10 nov, 2018 Vila de Cima 20:55
    Seus otários da RR, o que os avisos do IPMA fazem é colocar a proteção civil pronta a actuar em situações de emergência!! Nunca mais aprendeis!!

Destaques V+