Tempo
|
A+ / A-

​Sobe para 9 o número de mortos no incêndio na Califórnia

10 nov, 2018 - 10:25

Mais de 6.400 habitações foram destruídas pelas chamas. Presidente Donald Trump culpa má gestão da floresta.

A+ / A-
EUA. Incêndios fazem cinco mortos na Califórnia
Incêndios mortais na Califórnia

Um novo balanço das autoridades norte-americanas aumentou de cinco para nove o número de pessoas que morreram num incêndio no norte da Califórnia que já destruiu 6.453 habitações e consumiu 362 quilómetros quadrados.

O xerife do condado de Butte, Korey Honea, disse na sexta-feira que sete das pessoas foram encontradas carbonizadas dentro dos seus carros, uma próxima da sua viatura e uma outra no interior de uma habitação.

As autoridades adiantaram que têm a informação de que pelo menos 35 pessoas estão dadas como desaparecidas em resultado de um incêndio na vila de Paradise e sublinharam este fogo é já o mais destrutivo do estado da Califórnia, desde que há registos.

O Presidente norte-americano já reagiu através das redes sociais. Donald Trump aponta o dedo à falta de gestão da floresta.

“Não há razão para estes massivos, mortíferos e dispendiosos incêndios florestais na Califórnia, exceto a fraca gestão da floresta. Milhares de milhões de dólares são disponibilizados todos os anos, com tantas vidas perdidas, tudo devido à grosseira má gestão das florestas. Resolvam agora ou não haverá mais pagamentos federais”, escreveu Trump.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+