Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Miguel Luís, o "jovem de quem sempre se esperou um grande futuro"

09 nov, 2018 - 18:15

Pedro Moreira, atual adjunto de Paulo Fonseca no Shakthar Donetsk, orientou Miguel Luís nas camadas jovens do Sporting e deixou grandes elogios após a estreia a titular do jovem de 19 anos na equipa principal dos leões.

A+ / A-

Pedro Moreira, adjunto de Paulo Fonseca na Ucrânia, orientou Miguel Luís em Alcochete, quando este dava os primeiros passos de leão ao peito, e recorda um jovem "de referência", de quem se esperava um grande futuro.

Miguel Luís, médio de 19 anos, somou a sua primeira titularidade na equipa principal na quinta-feira, no difícil duelo contra o Arsenal, para a Liga Europa. Em declarações a Bola Branca, Pedro Moreira diz que o potencial era indiscutível e fica "contente" pelo sucesso do antigo pupilo:

"Lembro-me que já era um jovem de referência. Previa-se que podia chegar a este patamar. Essa equipa tinha outros nomes de que se esperava um grande futuro, como o Rafael Leão, o Elves Baldé e o Thierry Correia, assim como outros que ainda podem chegar e estão na equipa sub-23. Fico muito contente de vê-lo e pode ter uma perspetiva muito grande para o futuro".

Segundo o antigo técnico, Miguel Luís é um médio "com uma grande relação com a bola, muito compativo" e que se preocupa "em dar valor às palavras dos treinadores".

Pedro Moreira faz um balanço muito positivo da primeira titularidade, e antevê um grande futuro para o jovem médio dos leões.

"O investimento que ele fez durante estes anos tiveram uma repercussão muito forte. O que fez ontem no Emirates foi muito bom e auguro um futuro ainda melhor para ele", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+