A+ / A-

UEFA abre processos disciplinares contra Benfica e Ajax

09 nov, 2018 - 17:09

Águias são acusadas de bloquear uma escadaria do Estádio da Luz. Já o Ajax é acusado de distúrbios por parte dos adeptos.
A+ / A-

A UEFA abriu processos disciplinares contra o Benfica e Ajax, na sucessão do confronto da Liga dos Campeões no Estádio da Luz, na quarta-feira.

As águias estão acusadas de "bloquear escadarias", o que viola o artigo 38º do regulamento de segurança da UEFA. O CSKA de Moscovo foi multado num total de 12 mil euros pelo mesmo motivos, numa partida frente ao Real Madrid esta época.

Já o Ajax é acusado de distúrbios e atos danosos dos adeptos. Recorde-se que antes do início do pontapé de saída, a polícia teve de intervir junto da bancada disponibilizada aos adeptos holandeses.

A UEFA vai anunciar as decisões dos casos no dia 22 de novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.