Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. José Cordeiro vai representar Portugal nos Congressos Eucarísticos Internacionais

09 nov, 2018 - 15:54 • Olímpia Mairos

A nomeação é da Conferência Episcopal Portuguesa.

A+ / A-

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) nomeou o bispo da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, como delegado de Portugal nos Congressos Eucarísticos Internacionais.

“Acolhi com alegre humildade este serviço”, diz o bispo transmontano, que se encontra a participar na Assembleia Plenária do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais (PCCEI), em Roma.

D. José Cordeiro foi convidado a apresentar naquela assembleia plenária uma síntese do IV Congresso Eucarístico Nacional “Viver a Eucaristia fonte da Misericórdia”, que teve lugar de 10 a 12 de junho de 2016, no Santuário de Fátima.

Em Roma, estiveram reunidos mais de 100 pessoas, membros dos PCCEI e bispos delegados nacionais, oriundoes de 75 países dos cinco continentes.

À frente dos destinos da Diocese de Bragança-Miranda desde 2011, D. José Cordeiro é também presidente da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade e membro do Conselho Permanente da Conferência Episcopal. Em 2016, foi nomeado membro da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

O bispo da Diocese de Bragança-Miranda representará a CEP, em 2020, no 52.º Congresso Eucarístico Internacional, em Budapeste, na Hungria, de 13 a 20 de Setembro, sob o tema “As minhas fontes estão todas em Ti”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+