Tempo
|
A+ / A-

Duas portuguesas deslumbram no desfile da Victoria’s Secret

09 nov, 2018 - 08:38

A manequim portuguesa Isilda Moreira estreou-se no desfile anual da marca, no qual participou também Sara Sampaio.

A+ / A-

Sara Sampaio e Isilda Moreira foram escolhidas para o desfile anual da marca norte-americana de ‘lingerie’ Victoria’s Secret. As duas modelos portuguesas desfilaram na noite de quinta-feira, em Nova Iorque.

Foi a estreia de Isilda Moreira. Aos 20 anos, filha de mãe cabo-verdiana e pai guineense, tornou-se na segunda portuguesa a participar no Victoria’s Secret Fashion Show’ (desfile secreto da Victoria’s Secret), que tem transmissão televisiva garantida em mais de 190 países, a 2 de dezembro.

A entrada para o grupo das 60 manequins escolhidas para o desfile deste ano era algo com que Isilda Moreira sonhava, mas que não planeou, como contou à agência Lusa em outubro, nos bastidores da 51.ª edição da ModaLisboa.

Em agosto, estava em Nova Iorque, quando a agência que a representa desafiou-a a tentar o ‘casting’ para o desfile. “Não me passava pela cabeça sequer fazer o ‘casting’ [para o desfile da marca de ‘lingerie’], quanto mais passar. Fui lá só para fazer a semana da moda”, disse a modelo.

“Fiz e passei ao segundo [‘casting’]. No segundo pensei que [chegar até ali] já era uma vitória e que não iria passar. Não tinha estado um ano inteiro a preparar-me, como as outras raparigas”, recordou. Quando soube que era uma das 60 escolhidas, “não queria acreditar”.

Isilda Moreira nasceu em Lisboa, mas foi ‘descoberta’ aos 14 anos, num centro comercial em Londres, onde estava de férias, no verão de 2012. “Um homem veio contra mim e perguntou-me se eu era manequim. Deu-me o cartão da agência e fui lá”, recordou.

Como “só se pode começar carreira internacional com 16 anos”, na agência disseram-lhe que voltasse para Portugal, para “fazer trabalhos” e se “preparar”.

E assim foi. “Agenciei-me e em outubro [desse ano] e fiz logo a ModaLisboa”, referiu. Até terminar o 12.º ano, foi conciliando a moda com os estudos. Depois parou, “para poder viajar” e focar-se no trabalho como manequim.

“Um dia mais tarde gostaria de tirar um curso de Gestão, para poder gerir a minha própria empresa. Mas não sei. Vamos ver como vai correr tudo agora, não sei o dia de amanhã”, afirmou.

Isilda Moreira é uma das ‘newcomers’ (recém-chegadas) do desfile, que partilham a ‘passerelle’ com os chamados ‘anjos’, grupo do qual faz parte Sara Sampaio, que, em 2013, se tornou na primeira portuguesa a participar no desfile anual da marca norte-americana.

Um ano antes, em 2012, a luso-angolana Sharam Diniz tinha sido uma das 30 modelos escolhidas para o desfile.

O desfile da Victoria’s Secret realiza-se anualmente desde 1995 e, desde então, só houve quatro desfiles fora dos Estados Unidos: em Cannes (França), Londres, Paris e Xangai (China). Esta será a 16.ª vez que o desfile acontece em Nova Iorque.

Todos os anos, é mostrado no desfile um ‘soutien’ feito com pedras preciosas. Coube à modelo sueca Elsa Hosk a responsabilidade de vestir a peça, feita com pedras preciosas, avaliada em cerca de 900 mil euros.

A música ao vivo é uma das características do 'secret show'. Este ano os escolhidos foram Halsey, The Chainsmokers, Shawn Mendes, Rita Ora, Bebe Rexha, Kelsea Ballerini e The Struts.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+