Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quatro campeões europeus de regresso à seleção

08 nov, 2018 - 12:24

Estão de volta os campeões europeus José Fonte, Raphael Guerreiro, André Gomes e João Mário. Gonçalo Guedes também regressa. Destaque ainda para Daniel Carriço. O Sevilha anunciou a convocatória, e Fernando Santos acabou por deixar de fora o central.

A+ / A-

Fernando Santos anunciou, esta quinta-feira, os convocados para os próximos duelos da seleção nacional frente à Itália e Polónia, com destaque para o regresso de quatro campeões europeus.

O selecionador promoveu cinco alterações em relação à última convocatória: regressam José Fonte, Raphael Guerreiro, André Gomes, João Mário e Gonçalo Guedes, e saltam fora Pedro Mendes, Kévin Rodrigues, Sérgio Oliveira, Gedson e Hélder Costa.

Gonçalo Guedes fez parte da última lista de convocados de Fernando Santos, mas acabou por ficar de fora devido a lesão. Bons momentos de forma de Fonte, Guerreiro, André Gomes e João Mário, quatro campeões europeus, motivaram o regresso. Cristiano Ronaldo continua de fora das escolhas até 2019, como já era conhecido.

O principal destaque, no entanto, vai para Daniel Carriço. O Sevilha anunciou a convocatória do central português meia hora antes do anúncio oficial da Federação, e Fernando Santos acabou por deixar de fora o central.

Sobre esta questão, Fernando Santos explica um mal entendido com o Sevilha e remete para apenas uma pré-convocatória: "Quinze dias antes de um jogo oficial temos de fazer uma pré-convocatória com jogadores que alinham no estrangeiro, senão depois não os podemos convocar".

"Nessa lista estava Carriço, tal como o Ronaldo. É uma lista que fiz com cerca de 40 nomes e todos podem ser chamados, mas o Carriço acabou por ficar de fora", explicou.

Fernando Santos explica ainda que os jogadores que ficaram de fora não estão excluídos de uma futura chamada: "O futuro dirá o que vai acontecer, tudo é uma evolução natural. Ninguém está excluído, não sei quem vem em março".

Portugal entra em campo no dia 17 de novembro, frente à Itália, no Estádio San Siro, e no dia 20, no Estádio D. Afonso Henriques, frente à Polónia, jogos a contar para as duas últimas jornadas da fase de grupos da Liga das Nações, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Convocatória:

Guarda-redes: Beto, Cláudio Ramos, Rui Patrício

Defesas: Cédric Soares, Cancelo, José Fonte, Neto, Rúben Dias, Mário Rui, Raphael Guerreiro;

Médios: Danilo Pereira, William Carvalho, Rúben Neves, André Gomes, Bruno Fernandes, João Mário, Pizzi, Renato Sanches;

Avançados: Bernardo Silva, Bruma, Gonçalo Guedes, Rafa Silva, André Silva e Éder.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+