Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Noruega. Fragata colide com petroleiro e está a afundar

08 nov, 2018 - 06:59

A colisão fez sete feridos. Equipas de socorro estão no local.

A+ / A-

Uma colisão de dois navios na região norueguesa de Hordaland faz sete feridos. Um petroleiro, que saia do terminal petrolífero de Sture, a 50 quilómetros de Bergen, colidiu com uma fragata da Marinha norueguesa.

O navio de guerra está entretanto numa pequena enseada junto ao terminal, com a proa em águas pouco profundas, e com a popa a adornar cada vez mais - e a tombar para estibordo.

Um grande operação de salvamento foi efetuada pelas autoridades locais, com auxilio das embarcações que se encontravam na zona. Das 137 pessoas a bordo da fragata, só permaneceram a bordo dez, para garantir a segurança da operação. Todas as outras estão a ser assistidas pelos bombeiros.

A bordo do cargueiro estão 25 pessoas, que ali continuam, já que este navio não foi afetado pela colisão, razão pela qual não terá ocorrido qualquer derrame de petróleo nas águas de Hordaland.

No local estão bombeiros, barcos de salvamento e mergulhadores, para socorrer as vítimas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    08 nov, 2018 Cacém 09:57
    Um acidente que vai ter de ser muito bem explicado. A fragata, um navio de guerra colide com um petroleiro? Então e os sistemas de deteção que supostamente a fragata devia possuir, não funcionaram?

Destaques V+