Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogo Benfica-Ajax. Distúrbios fazem 10 feridos e danos em hotel

08 nov, 2018 - 01:51

Antes da partida, alguns adeptos do Ajax entraram em confrontos com elementos da PSP nas bancadas do Estádio da Luz.

A+ / A-

A tensão e a violência marcaram o jogo da Liga dos Campeões que decorreu no estádio da Luz, em Lisboa, entre o Benfica e o Ajax. Foram registadas duas detenções e dez feridos.

Já antes da partida, alguns adeptos do Ajax entraram em confrontos com elementos da PSP nas bancadas do Estádio da Luz, minutos antes do início do encontro com o Benfica. Houve arremesso de copos, cadeiras e outros objetos.

Avança o “Diário de Notícias” que oito polícias ficaram feridos e foram assistidos na enfermaria do estádio e dois adeptos holandeses foram transportados ao hospital de Santa Maria, igualmente feridos, devido à ação policial.

Um grupo de adeptos do Benfica causou na noite de quarta-feira distúrbios num hotel em Lisboa, onde estavam adeptos holandeses do Ajax, após o jogo da Liga dos Campeões em futebol, que terminou 1-1.

"Temos a indicação de que um grupo de adeptos do Benfica viu adeptos holandeses num hotel, nas imediações do estádio da Luz, e causou distúrbios, obrigando o grupo alegadamente afeto ao Ajax a refugiar-se no interior", afirmou fonte da PSP à agência Lusa, frisando que "não se pode falar em confrontos diretos entre adeptos de ambos os clubes".

Segundo a mesma fonte, os adeptos causaram danos na zona do restaurante e esplanada da unidade hoteleira, com um adepto holandês a ser transportado ao hospital de Santa Maria com ferimentos na cabeça.

A PSP conseguiu intercetar sete pessoas que foram identificadas, mas nenhuma ficou detida, uma vez que não houve flagrante delito.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    08 nov, 2018 évora 21:44
    Os agentes da PSP para garantirem complementos de ordenado através de gratificados , são estes agentes os impulsionadores de desacatos para justificarem as presenças . Uma vergonha Nacional ter este tipo gente ao serviço da Bandeira Nacional , deviam estar a arrumar carros na rua , vejam só este vídeo : https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/video-psp-criticada-por-uso-excessivo-de-forca-no-jogo-entre-benfica-e-ajax#vhs-9rZA3mzeQucs98VWWnbC

Destaques V+