Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casa Branca suspende jornalista da CNN

08 nov, 2018 - 01:36

Jim Acosta estava a colocar perguntas ao líder norte-americano e uma funcionária tentou retirar-lhe o microfone.

A+ / A-
Trump irrita-se com jornalista da CNN: “O senhor é malcriado e horrível”
Trump irrita-se com jornalista da CNN: “O senhor é malcriado e horrível”

A Casa Branca suspende a acreditação de Jim Acosta, da CNN, depois de o Presidente dos Estados Unidos ter recusado responder às perguntas que o jornalista colocou.

Jim Acosta questionava Donald Trump por que chamava Donald Trump de “invasão” a caravana de pessoas que está a tentar chegar ao país e se o Presidente estaria preocupado com a investigação sobre a intervenção russa nas eleições.

Trump não só não respondeu como chamou “pessoa mal educada” e “terrível” ao jornalista, considerando que ele não deveria trabalhar para a CNN, que, por sua vez, deveria ter “vergonha” por reportar “fake news”.

Após a troca de argumentos, uma funcionária da Casa Branca tentou retirar o microfone a Jim Acosta.

Horas depois, Sarah Huckabee Sanders, a porta-voz da Casa Branca, acusou o jornalista de ter sido “tocado” na estagiária e que, “até novas ordens”, estava suspenso por conduta “inaceitável”.

A CNN ainda não comentou nem o incidente nem a suspensão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Idalina
    08 nov, 2018 Amadora 15:47
    É muito triste ler este artigo, Trump responde a Acosta e vocês dizem aqui que não respondeu!!! Aqui temos mais um momento em que os media portugueses e outros, estão a fazer puro activismo contra Trump! Assim, eu pergunto, como é que jornalistas que são ativistas de esquerda podem dar notícias verdadeiras? Aqui temos um exemplo, pois esquecem-se de referir que esta caravana foi desencadeada por uma elite que quer mudar as próximas eleições americanas trazendo imigrantes que vão depois votar no partido democrata, é pena não referirem isto (por isso Trump fala em invasão), assim como é pena que o "jornalista" da CNN esteja sempre a fazer as mesmas perguntas a Trump mas nunca faças perguntas que incomodem a Hillary Clinton.

Destaques V+