Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Acabou a época para Battaglia

07 nov, 2018 - 11:58

Sporting confirma que o médio argentino foi operado e enfrenta um período de paragem de seis meses, ou seja, até maio.

A+ / A-

O Sporting confirmou, esta quarta-feira, que Rodrigo Battaglia será obrigado a um período de paragem de seis meses, devido a lesão. Quer isto dizer que o médio argentino vai falhar o resto da época. Battaglia lesionou-se frente ao Santa Clara, na nona jornada do campeonato.

Em comunicado no site oficial, os leões informaram que Battaglia foi operado, na noite de terça-feira, a uma ligamentoplastia do ligamento cruzado anterior do joelho direito, no Hospital Cuf Descobertas.

"A cirurgia decorreu sem intercorrências, tendo sido conduzida pelo Dr. Pedro Pessoa, com a colaboração do Dr. Nuno Oliveira. O tempo estimado de recuperação será de seis meses", pode ler-se no comunicado.

Contando seis meses a partir de novembro, pode concluir-se que Battaglia só estará apto entre abril e maio, o que coincide com o fim do campeonato. Acaba, assim, a época para o internacional argentino.

Battaglia estava a ser peça importante no Sporting, esta época. Disputou 11 jogos em 15 possíveis, todos como titular e jogando os 90 minutos. Só falhou um jogo da Taça de Portugal, um jogo da Taça da Liga e outro da Liga Europa - José Peseiro aproveitou para rodar a equipa nos três -, além de uma partida para o campeonato, frente ao Marítimo, por lesão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+