A+ / A-

Facebook e televisões vetam anúncio racista apoiado por Trump

05 nov, 2018 - 20:40

NBC, Fox News e CNN também anunciaram que não vão transmitir o anúncio que visa as eleições intercalares nos Estados Unidos, marcadas para terça-feira.
A+ / A-

O Facebook juntou-se a várias estações de televisão norte-americanas que recusaram difundir um anúncio de campanha de Donald Trump contra a imigração, considerado racista.

“Este anúncio viola a política de publicidade do Facebook, por isso, estamos a rejeitá-lo. O vídeo pode ser publicado no Facebook, mas não receberá distribuição paga”, diz a rede social Facebook num comunicado divulgado pela CNN.

NBC, Fox News e CNN anunciaram que não vão transmitir o anúncio que visa as eleições intercalares nos Estados Unidos, que se realizam na terça-feira e vão eleger governadores, senadores e deputados na Câmara dos Representantes.

O polémico anúncio, apoiado pelo Presidente Donald Trump, mostra declarações chocantes de um imigrante que matou dois polícias na Califórnia, em 2014, e relaciona este ataque com a caravana de migrantes que se dirige para os Estados Unidos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.