A+ / A-

​Incêndio em hotel de Lisboa. Quatro pessoas assistidas

05 nov, 2018 - 18:40

Chamas deflagraram no piso superior de um hotel na Praça da Figueira. Quatro pessoas foram assistidas devido à inalação de fumo.
A+ / A-

O incêndio que deflagrou num hotel na Praça da Figueira, em Lisboa, e provocou quatro feridos ligeiros, foi declarado extinto às 20h12, mantendo-se meia hora depois os trabalhos de rescaldo, informou fonte dos bombeiros.

"O fogo foi extinto às 20h12, decorrendo agora o rescaldo", adiantou à agência Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, que acorreram ao local com 35 elementos apoiados por 12 viaturas.

Também os Bombeiros Voluntários de Lisboa participaram nas operações.

Segundo a fonte do Regimento de Sapadores, o fogo ficou circunscrito à cobertura da unidade hoteleira, mas é previsível haver outros danos, e os quatro feridos, por inalação de fumos, foram encaminhados para o hospital de São José.

As causas estão a ser investigadas pelas autoridades, acrescentou.

O incêndio deflagrou às 17h34 e obrigou à evacuação do hotel.

No local, a agência Lusa verificou, pelas 18h15, que as chamas eram visíveis no topo do edifício.

Entretanto, num comunicado de imprensa, a unidade hoteleira, Figueira Beautique Hotel, esclareceu que o incêndio deflagrou no SPA, mas as causas ainda não foram apuradas.

[notícia atualizada às 22h08]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.