Tempo
|
A+ / A-

Mariza vence Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2018

05 nov, 2018 - 17:30

O Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura, no valor de 75 mil euros, é atribuído de dois em dois anos. Foi instituído pelos Ministérios da Cultura de Portugal e de Espanha em Março de 2006.

A+ / A-

A portuguesa Mariza venceu o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2018, por decisão unânime do júri.

O Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura, no valor de 75 mil euros, foi instituído por protocolo assinado pelos Ministérios da Cultura de Portugal e de Espanha em Março de 2006. É de periodicidade bienal e tem como finalidade “distinguir um autor, pensador, criador ou intérprete vivo, ou ainda uma pessoa coletiva sem fins lucrativos, que, por intermédio da sua ação na área das artes e cultura, tenha contribuído significativamente para o reforço dos laços entre os dois Estados e para um maior conhecimento recíproco da criação ou do pensamento”.

A atribuição do Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura é decidida por um júri constituído por seis membros, três de nacionalidade portuguesa e três de nacionalidade espanhola.

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, já felicitou Mariza por esta distinção.

O Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura já distinguiu José Bento, poeta e tradutor, Perfecto Cuadrado professor e escritor, Álvaro Siza Vieira, arquiteto, Carlos Saura, cineasta, Lídia Jorge, escritora, e Pilar del Rio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+