Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA embargam petróleo do Irão

04 nov, 2018 - 17:34

Castigo entra em vigor esta segunda-feira.

A+ / A-

Os Estados Unidos começam, esta segunda-feira, a punir quem compre petróleo ao Irão.

O embargo imposto pelos norte-americanos visa privar Teerão da sua principal fonte de rendimento.

O Irão é o terceiro maior produtor da OPEP. Temem os especialistas que a proibição norte-americana possa desestabilizar o mercado e levar a uma subida por preços dos combustíveis.

Em abril, o Irão exportou o equivalente a 2,5 milhões de barris de petróleo por dia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Silas
    06 dez, 2018 Lisboa 08:51
    A Europa deve a sua independencia ao nazismo e comunismo aos EUA senão interviesse na grande guerra eramos todos escravos da Alemanha.Em termos de trocas comerciais todos dsiputam os EEUU China,Europa,Russia etc por serem tecnologicamente avançados, grandes consumistas e deterem o PODER nuclear e deles dependerem as organizações como ONU e os seus três anedóticos DDD,OMC,ex Nafta ,defesa das fronteiras de ataques á Europa.Nato etc.
  • Anónimo
    05 nov, 2018 19:41
    A Europa sempre esteve de rabinho voltado para o imperialismo americano. Tenho vergonha do meu continente.
  • Jorge
    05 nov, 2018 Seixal 15:54
    A china e mais alguns países estão a borrifarem-se para os EUA. A europa, subserviente do imperialismo norte americano, mesmo contrariada vai cumprir com o embargo, para não sensibilizar as hostes, nem os "mercados".
  • solange
    05 nov, 2018 lisboa 00:41
    Esta medida vai dividir o MUNDO com relações comerciais com america ou vao todos obedecer aos EUA.Comprar petróleo ao Irao ira´afetar ou parar fluxo de exportações para EUA q já encontrou´outros parceiros que estarão já escolhidos e comprometidos.A questão dos EUA é evitar um governo mundial ou supra estados que alguns anseiam
  • Anónimo
    04 nov, 2018 23:58
    Os imperialistas americanos preferem lamber as botas aos jihadistas da Arábia Saudita. Trump gosta de muçulmanos, mas só dos que são ricos.

Destaques V+