Tempo
|
A+ / A-

Subiu para 29 o número de vítimas mortais em Itália

04 nov, 2018 - 13:44

Pelo menos 12 pessoas morreram na ilha de Sicília, na sequência do mau tempo.

A+ / A-

Chuvas torrenciais provocaram vários deslizamentos de terra e cheias na ilha de Sicília. De acordo com as autoridades italianas, citadas pela agência Reuters, 10 pessoas morreram na região de Palermo, subindo para 29 o número de vítimas mortais.

A imprensa italiana acrescenta que nove das vítimas pertenciam à mesma família e ficaram presas no interior de uma casa, onde acabaram por morrer.

Há, também, registo de duas mortes na cidade de Agrigento e várias pessoas continuam desaparecidas.

A Proteção Civil Italiana adiantou, esta tarde, que para além das vítimas mortais em Sicília, foram ainda registados 17 mortos em Itália, totalizando 29 vítimas mortais, na sequência do mau tempo que atingiu o país.

Já este domingo, o primeiro ministro italiano, Giuseppe Conte, revelou que estará de visita à ilha mais afetada e reforçou o permanente contacto com as autoridades locais.

Ventos na ordem dos 180 quilómetros por hora e chuvas torrenciais devastaram milhares de árvores em Itália e várias estradas foram cortadas.

Centenas de pessoas continuam sem eletricidade e governador de Veneto, Luca Zaia, estima que os estragos tenham um prejuízo de pelo menos mil milhões de euros, só nesta região.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+