Tempo
|
A+ / A-

Lisboa com cortes de trânsito a partir de domingo por causa da Web Summit

02 nov, 2018 - 13:10

A segurança também vai ser reforçada, a partir do fim de semana. A Web Summit decorre de 5 a 8 - de segunda a quinta-feira da próxima semana - na Altice Arena.

A+ / A-

Veja também:


Lisboa entra em modo Web Summit na véspera da abertura de portas do evento. A partir de domingo, a PSP irá adotar medidas de segurança adicionais e cortar vias à circulação automóvel no Parque das Nações, em Lisboa.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a polícia destaca que, "apesar de não ter existido um aumento do nível do grau de ameaça para a edição deste ano, relativamente à de 2017", serão tomadas "medidas de segurança adicionais" centradas "na prevenção e proatividade", com a delimitação de perímetros e no controlo de visitantes nas entradas, que passam pela utilização de detetores de metais e aparelhos de Raio-X.

Onde vão ser feitos os cortes de trânsito?

De domingo até ao final do evento, estão previstos condicionamentos à circulação automóvel em toda a zona envolvente do Parque das Nações, sob vigilância policial.

A Alameda dos Oceanos, no sentido norte-sul, entre a Rotunda dos Vice-Reis e a Avenida do Índico, estará circulável, mas a circulação estará interrompida na Alameda dos Oceanos junto à FIL, entre o Pavilhão de Portugal e a rotunda dos Vice-Reis (sentido sul-norte).

Estará também cortada a Rua do Bojador, no troço entre o Altice Arena e a Feira Internacional de Lisboa (troço nascente-poente) e a Avenida do Atlântico, entre a Feira Internacional de Lisboa e a Praça Sony.

Estarão condicionadas a Rua do Bojador entre a Avenida da Boa Esperança e o Altice Arena e a Avenida da Boa Esperança entre a Rotunda dos Vice-reis e o Hotel Myriad.

A PSP alerta ainda para eventos periféricos ligados à Web Summit, que podem provocar congestionamento de trânsito, nomeadamente nas zonas do Bairro Alto, Cais do Sodré e zona circundante do Lx Factory. Isto, por causa da Web Night.

Conselhos da PSP aos participantes

A PSP aconselha os participantes a adquirir bilhetes apenas nas plataformas oficiais do evento, utilizar transportes públicos para aceder ao local, estacionar em locais apropriados, a terem cuidado com o transporte de objetos de valor e a respeitar as indicações das autoridades.

A Web Summit é considerada o maior evento de inovação de startups e empreendedorismo tecnológico do mundo. Para a edição deste ano, são esperados 70.000 visitantes, mais de 1.200 oradores e um número elevado de presidentes executivos (CEO´s) de empresas internacionais.

O evento vai decorrer entre segunda e quinta-feira da próxima semana na Altice Arena e Pavilhões da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Na segurança do evento colaboram polícias do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (incluindo Equipas de Turismo), Equipas de Trânsito, Brigadas de Prevenção Criminal, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata, Unidade Especial de Polícia, contando igualmente com a colaboração da Polícia Municipal de Lisboa, salientou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

A Renascença é a rádio oficial da Web Summit.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+