Tempo
|
A+ / A-

Papa recebeu mulher de empresário desaparecido em Moçambique

31 out, 2018 - 19:56

Francisco “abençoou a fotografia e as palavras do Santo Padre deixaram-me com a esperança mais vincada – direi mesmo a certeza – de que vamos saber do Américo e vamos reencontrar-nos de novo”, disse Salomé Sebastião.

A+ / A-

Salomé Sebastião, a mulher do empresário raptado em Moçambique, foi recebida pelo Papa Francisco. Foi uma breve conversa, durante a audiência pública das quartas-feiras no Vaticano.

À Renascença, Salomé Sebastião contou que explicou ao Papa a razão de estar ali e pediu que interceda pelo caso.

“O encontro com o Santo Padre esta manhã foi uma experiência incrível. Expliquei ao Santo Padre a razão de eu estar ali, mostrei uma moldura com a fotografia do meu marido e minha e pedi ao Santo Padre que intercedesse por esta causa nos Céus e junto dos homens na Terra. Ele abençoou a fotografia e as palavras do Santo Padre deixaram-me com a esperança mais vincada – direi mesmo a certeza – de que vamos saber do Américo e vamos reencontrar-nos de novo”, disse.

“Encheu-me de alegria e felicidade e fortaleceu a minha determinação e dos nossos filhos. Temos de continuar, foi muito bom ter vindo aqui hoje”.

O empresário Américo Sebastião está desaparecido desde 2016. No final da semana passada, a Procuradoria Provincial da República em Sofala anunciou o arquivamento das investigações por não terem sido encontrados elementos para o esclarecimento do caso, mas as autoridades moçambicanas admitem reabrir o processo, se houver novos dados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+