Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tancos. CDS acusa o Governo de mentir ao país

31 out, 2018 - 15:33

“Doa a quem doer”, a verdade tem de vir ao de cima, defende o deputado António Carlos Monteiro.

A+ / A-

Veja também:


O CDS já tem a lista que mostra que nem todo o material furtado em Tancos foi recuperado. Conclui, por isso, que o Governo não disse a verdade.

“Há granadas que não foram recuperadas, há explosivos que não foram recuperados e que só confirmam aquilo que foi a tentativa de encerrar o caso, dizendo que estava o material todo recuperado”, começa por afirmar António Carlos Monteiro aos jornalistas.

“Aliás, a afirmação de que o material tinha sido todo recuperado foi a declaração que foi feita pelo senhor primeiro-ministro e aquilo que nós temos neste momento, face à informação da Procuradoria-geral da República, é que essa informação que foi dada ao país não correspondia à verdade. Isso é aquilo que a comissão parlamentar de inquérito terá de averiguar, doa a quem doer”, aponta.

O CDS recorda, assim, as declarações feitas pelo ex-ministro da Defesa, pelos vários comandos militares e pelo próprio primeiro-ministro.

A posição do CDS surge no dia em que chegaram ao Parlamento os documentos enviados pelo Ministério Publico. O CDS foi o partido que pediu a criação de uma comissão parlamentar de inquérito ao caso.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helena Matos
    03 nov, 2018 coimbra 12:49
    Bom, se assim fosse não era de admirar. A mentira em forma de encobrimento é o apelido destes senhores geringonçados. Só dizem o que lhes interessa. Os senhores do PS, o PCP e as moçoilas do BE andam caladas q nem um rato num caso tão grave como este, O tempo, o mores! Fosse na legislatura anterior e quantas vezes já as meninas, mais os Louças deste mundo e ainda os Rosas e Cª tinham vindo à liça exigir explicações e a demissão do PM. Mas como se trata de não beliscar quem lhes dá a possibilidade de cheirarem o poder, toca a calar. Bem dizia a minha avó: a política é uma gamela onde quem está a comer não tem tempo ou vontade pra ver mais nada. Depois torcem a orelha qdo aparecem os Bolsonaros e os Trumps deste mundo. Andavam distraídos... e ficam admirados qdo se deparam com o povo a votar nestes arrivistas atentos à vez de jogar. E culpam o povo e chamam-lhe nomes feios qdo foram eles q lhes estenderam a passadeira vermelha.
  • fanã
    31 out, 2018 aveiro 19:01
    Se todos se olhassem ao espelho, " não é Sr. Portas ???" , não haveria analgésicos suficientes para tantas dores !..... Sabemos quem são e o que são "TODOS" !!!!!!

Destaques V+