Tempo
|
A+ / A-

Passes sociais. Redução de preço só depois de abril

30 out, 2018 - 17:23

O ministro do Ambiente diz que não há condições para que autarquias e operadores de transporte concluam negociações antes do segundo trimestre do ano.

A+ / A-

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, diz que é "impossível" reduzir o preço dos passes sociais antes de abril.

A informação foi deixada por Matos Fernandes no segundo dia de debate do Orçamento do Estado (OE) para 2019.

Matos Fernandes diz que não há condições para "as autarquias metropolitanas e as comunidades intermunicipais negoceiem com os operadores de transporte a concretização do novo sistema de bilhética e consequente sistema tarifário".

O ministro do Ambiente sobre a redução de preço dos passes que deverá acontecer a partir de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • André
    03 nov, 2018 Lisboa 10:41
    É normal que assim seja. É necessário alterar os tipos de passes (no caso dos transportadores costumam demorar 2 a 3 anos, foi o que aconteceu com o Zap), é preciso criar as dotações e prazos de pagamento e de definir as regras, de formas explícitas, para impedir o abuso. Já tem as bases podem começar a negociar e terem tudo preparado a partir de 15 de Março para começarem a venda ao público. Se se lembrarem, o governo demorou ano e meio a definir que iria pagar 9800 milhões aos amigos para ficarem com a Carris e Metro e os falirem em 5 anos, devolvendo ao estado, depois de receber o valor completo, como eram os 130 milhões de euros por cada obra nas estações de metro, pagas pelo estado e os 4000 milhões por causa do desmantelamento de autocarros antigos.
  • Pedro Oliveira
    31 out, 2018 08:57
    Um mês antes das eleições vamos ter essa "benesse"....
  • Zélia
    30 out, 2018 Vila Maior 19:54
    Quanto mais perto das eleições... Melhor!!! O povinho é cegueta.

Destaques V+