Tempo
|
A+ / A-

D. António Marto reza pelo Papa e pela "reforma e purificação da Igreja"

29 out, 2018 - 19:27 • Teresa Paula Costa

Na celebração desta terça-feira, vai-se “implorar para que a Santa Mãe de Deus acompanhe a Igreja com o seu manto protetor".

A+ / A-

O bispo de Leiria-Fátima, cardeal D. António Marto, preside, esta terça-feira, às 21h00, na Sé de Leiria, a uma celebração comunitária que visa “manifestar visivelmente o seu apoio espiritual e efetivo ao esforço do Papa Francisco no sentido da reforma e da purificação da Igreja.”

Segundo o vigário-geral da diocese, padre Jorge Guarda, trata-se de “um ato público, pessoal e da Igreja Diocesana, de expressão de comunhão e compromisso com o Papa e com a Igreja”, para o qual toda a comunidade diocesana é convidada.

A iniciativa surge na sequência do pedido que o Papa Francisco fez a toda a Igreja Católica para que se rezasse o rosário durante o mês de outubro pela unidade e purificação da Igreja.

No início de outubro, D. António Marto tinha recomendado a toda a Diocese, nomeadamente aos sacerdotes, paróquias, comunidades de vida consagrada, movimentos e associações de fiéis, a adesão ao pedido do Papa.

Ainda segundo o padre Jorge Guarda, “atendendo às dificuldades de deslocação ou outras, para quem não veja viabilidade de vir a Leiria, as paróquias e demais comunidades foram incentivadas a realizarem uma celebração local do rosário, em gesto de unidade e comunhão com a iniciativa do bispo diocesano, no mesmo dia e hora.

Na celebração desta terça-feira vai-se “implorar para que a Santa Mãe de Deus acompanhe a Igreja com o seu manto protetor, a fim de a preservar dos ataques do maligno, o grande acusador, e de a tornar, ao mesmo tempo, cada vez mais consciente das culpas, dos erros, dos abusos cometidos no presente e no passado, e para que, sem hesitação, se empenhe a combater para que o mal não prevaleça.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+