Tempo
|
A+ / A-

Encontrada a caixa negra do helicóptero do dono do Leicester

29 out, 2018 - 18:11

Acidente ocorreu após o jogo entre Leicester e West Ham e fez cinco vítimas mortais, entre as quais o presidente do clube, Vichai Srivaddhanaprabha

A+ / A-

A caixa negra do helicóptero do dono do Leicester City, Vichai Srivaddhanaprabha, foi encontrada e está a ser analisada, segundo confirmou o Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos.

O acidente decorreu no sábado à noite, no final da partida entre Leicester City e West Ham. Como já era habitual, o dono do clube abandonava o recinto de helicóptero, que levantava voo do relvado do King Power Stadium.

Desta vez, pouco depois de levantar voo, o helicóptero caiu nas imediações do estádio. Os cinco tripulantes não sobreviveram, anunciou o clube no domingo.

As razões do acidente ainda não são conhecidas, mas o Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos confirmou que a caixa negra foi "recuperada e os investigadores em Farnborough começarão a trabalhar".

O tailandês Vichai Srivaddhanaprabha comprou o Leicester City em 2010, quando o clube militava ainda no Championship. Em oito anos, Vichai liderou o clube a um dos feitos mais inacreditáveis do futebol mundial neste século: a conquista da Premier League em 2015/16.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+