Tempo
|
A+ / A-

OE 2019. Cristas acusa primeiro-ministro de "cobardia política"

29 out, 2018 - 17:29

António Costa só intervirá no parlamento exatamente de hoje a um mês, a 29 de novembro, antes da votação final global e Cristas lembrou que Costa já fizera o mesmo - "não dar a cara" - no debate do orçamento em 2016

A+ / A-

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, acusa o primeiro-ministro, António Costa, de "cobardia política" por não intervir no debate orçamental.

"É um desrespeito pelo parlamento, é um sinal de cobardia política, é a prova de que não está à altura do cargo que desempenha", afirmou Assunção Cristas, na abertura do debate do Orçamento do Estado de 2019 (OE 2019).

António Costa só intervirá no parlamento exatamente de hoje a um mês, a 29 de novembro, antes da votação final global e Cristas lembrou que Costa já fizera o mesmo - "não dar a cara" - no debate do orçamento em 2016, repetindo as críticas feitas há dois anos.

"Não explicar" o orçamento aos deputados é "não estar à altura das funções", furtar-se ao debate é sinal de fraqueza, de "um primeiro-ministro fraco", afirmou.

Num primeiro momento, António Costa não olhou para Assunção Cristas, na bancada à direita do hemiciclo, mas depois sorriu quando a líder centrista criticou as opções do Governo para este orçamento.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jonas Belas
    29 out, 2018 Funchal 22:25
    Ao menos o Costa votava no Haddad.
  • Rui Tinoco
    29 out, 2018 Esgueira 18:32
    Cristas vai votar Bolsonaro e desampara a loja.

Destaques V+